8.12.10

Imagens sonoras a revanche - Fred Astaire

Pois é…demorei pra postar aqui…

Acabaram as aulas, quebrei o pé, muita coisa aconteceu, mas precisava postar, e postar sobre isso: Fred Astaire.

Mas não o Fred Astaire, O FRED ASTAIRE... mas o da banda Lucy and the Popsonics.

Pois então, como alguns sabem, precisavamos de uma fotomontagem com audio para aula de fotografia. Escolhemos essa musica. O tema era SP.

[Licensa poética]
Eu particularmente acho o som da banda fudido demais…curto o som deles desde vi ao vivo, e conheci o som pela primeira vez, em 2007 na primeira edição do Planeta Terra.
[]

Ok.

Mas antes de falar sobre o video que fizemos em si, queria falar sobre o que eu, Rogério, penso qnd ouço a música.
Eu penso – …Po ela tem como titulo um grande dançarino q foi o Fred Astaire. Ela tem um som frenético…Fred Astaire era frenético. Eu só consigo pensar nisso, nesses conceitos. Dança, frenétismo (existe essa palavra?).
Pois bem, como alguns também sabem, eu tenho mania de criar videos, inventar storyboards a partir de músicas. E essa em especial é perfeita pra isso. Ela tem ritmo, história.
Agora se liguem no seguinte: imaginem aqueles desenhos em que fica o diabinho e o anjinho azucrinando a vida do individuo. Esse é o Fred Astaire da música. Mas em vez de azucrinar, ele é um ser q esta sempre lá, dançando, enquanto o cara se fode, trabalha numa maquete, e se sente um rato branco…É a rotina afinal, vc tem q dançar com ela. E vc dança pro bem ou pro mal.

Certo, partindo daí jogamos parte desse conceito nas fotos tiradas para compor o video do trabalho. O resultado foi esse:

Fred Astaire–Lucy and the Popsonics

É incrível como um trabalho em grupo, onde todos abraçam uma idéia e piram juntos nela. O resultado ficou mt bom, dado o prazo que tivemos pra executá-lo. Vlw nosso Fred Astaire (Zóio). Vlw todos. E vlw a Lucy and the Popsonic. O próximo trabalho eu gravo em homenagem as pessoas toscas q rodeam e azucrinam e jogo de fundo a musica com o refrao martelando “ME DIZ PORQUE VOCÊ NÃO MORREEEE…”

Só ressaltando – Trampo de fotografia SP – USJT

A rotina agitada de SP – Fred Astaire – Lucy and the Popsonics
Odilo Pires / Rogério Chagas / Victor Freitas / Wenderson Luiz com participação de Vanessa Chaffin
Tks Dudes!

FUI
Bjombro pessoas.
Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário