28.10.10

Divagando - certezas, decisões…

Vejam só que engraçado. Fuçando em backups, encontrei um arquivo de 2008 na pasta onde separo as coisas da faculdade (na real estou desesperado, pq tenho q pegar um arquivo para enviar a um prof e não estou encontrando =O EU VÔ MÓÓÓRÊÊÊÊ!). Fuçando aqui, fuçando ali, achei a pasta da aula de Linguagens e mídias, que na época era dada pelo prof. Rogério Prestes.

O arquivo era a resposta de uma pergunta dada em aula:

Por que desejo ser design?

rs! 2008 nem faz tanto tempo assim. Mas pra mim, assim como alguns “anos chave”, esse foi importante pra caralho! Foi quando eu tranquei a facu pra buscar complementos para minha formação, e também me centrar!

Minhas resposta foi a seguinte:

Sempre me interessei por desenho e criação, antes mesmo de ter alguma noção sobre trabalho e qual profissão seguir. E desejo ser design, pois é uma profissão que me complementa e me excita! Sempre gostei de coisas novas, de criar, desenhar, experimentar etc.; e ser design é entre outras coisas, unir todos esses fatores.

Além do mais, como havia dito, é um “complemento”, tanto pessoal quanto profissional; e nessa área encontro fatores fundamentais como, por exemplo: unir o útil ao agradável, e renovação constante.

A verdade é que algumas coisas achamos em “momentos chave” também, e esse ano, tem sido de mudanças absurdas (boas e ruins! eu tenho uma teoria sobre isso, mas depois comento sobre!) e guinadas que não esperava. Isso me faz pensar quem eu era. E isso é ótimo, e me faz pensar o que eu estava fazendo nessa época, quais as minhas ambições e atitudes.
É fato que mudamos constantemente. Mas o mais “engraçado”, é ver como eu mudei minha postura em relação a comportamento num geral, e no trabalho principalmente! Eu era mais rebelde! rs
Claro que agora tenho mais responsabilidades (financeiras), mas de certa forma essa responsabilidade me deixou um pouco molenga!

Ótimo ter lido isso agora! Só vem reforçar algumas idéias que já tomavam conta do pensamento. Agora é botar em prática!

Sobre minha profissão nunca tive dúvidas. E posso não ser o melhor, nem pretendo ser, mas dou o melhor de mim. E tenho certeza que nasci pra isso!

VEREMOS! hehehe

2 comentários:

  1. Cara seu post me fez olhar para as coisas que quero com outros olhos, sem zuera...
    Obrigado! e continue postando! haha

    ResponderExcluir