31.5.10

Imagens sonoras - part I

Pois é, depois de uma correria FDP, nessas últimas semanas - casa, facu, trabalho, frila. Eis-me aqui novamente. Não sabia o que postar, mas queria postar algo (nerd feelings ¬¬ rs). Foi quando me peguei "googando" algumas imagens de Kandinsky, pra usar de referência na aula de fotografia.

Na boa, não sei quem vai ler isso aqui...mas se não conhece Wassily Kandinsky, procure conhecer. Eu não sou nenhum expert, e nem um estudioso quando se trata de artes plásticas e muito menos Kandinsky. Sei o básico e o que me agrada visualmente. E cara! As obras dele realmente me transmitem alguma coisa.

Olha isso:

Wassily Kandinsky composição IV (Batalha)

Sei lá. Eu acho lindo!
E essa é uma que eu nem pirava tanto...eu viajava outras dele, vai ver não tinha dado aténção a essa, que hoje em especial me serve de referencia para um trabalho.
De repente, também, é o espírito da obra. Hoje me identifico mais com essa!
Todo esse contraste, essas cores, traços. Essa sinestesia presente na obra mexe comigo.
Essas cores conversam comigo!


obs.: Imagens sonoras: tudo isso um dia será registrado. Não tenho planos, nem idéia de quando começar isso! A príncipio era pra ser meu projeto de pesquisa na faculdade. Hoje devido a correria imprevista ficou engavetado. Mas minhas viagens psicodélicas e bate-papos cromáticos, continuam diariamente no pensamento desse que vos fala - em rodas de discussão ilusórias, criadas para suprir minha necessidade nerd de diálogo.

Um comentário:

  1. Eu vi a exposição dele no pompidou em Paris.. Um dos meus preferidos. Abraços Vini Montana

    ResponderExcluir