13.5.10

Alice!

Sim! eu assisti o filme!
Não! Não comentarei agora, porque agora quero falar sobre a série Alice - produção da
HBO brasileira - ÓTIMA!

Fiquei triste quando vi que não continuaram a saga de Alice por
SP. Mas pelo visto me enganei:

"Alice" nacional ganha sequência em dois filmes

[...]
Após a primeira temporada, em que a morte do pai desencadeou uma viagem do Tocantins para São Paulo, a protagonista vive nova fase, em um relacionamento estável com o namorado Nicholas (Vinicius Zinn).

O canal transformou uma nova temporada (a primeira tem 13 episódios) em dois telefilmes de 90 minutos, com estreia no segundo semestre.

O primeiro tem direção de Karim Aïnouz ("Madame Satã"). O segundo, de Sérgio Machado ("Cidade Baixa"). "O ponto de partida é que Alice se sedentarizou", explica Aïnouz...
...

"O tempo para fazer essa nova leva foi mais curto", conta Machado. "Em compensação, estamos mais relaxados. Já conhecemos o universo de Alice."

A atriz Andreia Horta, que vive a protagonista, também achou mais fácil reviver a personagem. "Já sei quem ela é, embora não seja mais a mesma. Agora está mais madura, com questões mais adultas. Acha que a felicidade está dentro de um protocolo. Quer casar, comprar um apartamento. Deposita no Nicholas seu projeto de vida, por isso não vai dar certo."

Zinn concorda: "Relacionamentos são complicados. E a diferença entre eles é o tempo".

O primeiro telefilme, formato raro na TV brasileira, é mais focado em relacionamentos. A Folha acompanhou um trecho das filmagens, no teatro Itália, no centro de São Paulo. É lá que Alice tenta montar uma peça.

Aïnouz diz que acrescentou toques fellinianos à série, com "pessoas discutindo a relação enquanto usam as máscaras do espetáculo". "Vira algo mágico, fora do realismo do cotidiano."

Depois, uma crise vai fazer Alice correr contra o relógio. "Vai ser crucial para ela."

Talvez seja o chacoalhão necessário para Alice crescer. E quem sabe ganhar uma nova temporada completa.

Fonte Folha Online


ÓTIMO! Estou ancioso pra ver!
Pra ter uma
idéia minha foto do perfil é inspirada na comunicação da série, feita com Painting Light!

Da uma olhada:






















Tudo bem que a minha ta mais tosca "CLARO!" Mas vale a referência! =D

É isso meus caros...até mais! "D

Nenhum comentário:

Postar um comentário